terça-feira, 15 de maio de 2012

CHÁ VERDE CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA


                 Estudo mostra que Chá Verde combate células cancerosas. Em um dos mais recentes estudos sobre câncer da próstata, doença que ameaça milhões de homens, pesquisadores descobriram uma substância no chá verde, que mata células cancerosas da próstata. Testes do laboratório revelaram que a substância, indicada com a sigla "EGCG", inibe o crescimento do tumor cancerígeno. Conforme pesquisadores, a quantidade de substância contida em três xícaras de chá verde é suficiente para deter seu crescimento, e uma concentração maior é capaz de matar as células cancerosas. Os estudos tiveram início porque na Asia, onde o chá verde é popular, há muito menos ocorrênncias deste tipo de câncer. Alguns estudos indicam que o chá tem também bons resultados nas doenças no coração, fígado e nos casos de pedras nos rins. Menciona também que ainda estão sendo feitas pesquisas sobre suplementos dietéticos de chá verde para saber se, como substituto, tem as mesas caraterísitcas que o natural.

             Extraído da revista " Revista Terceiro Milênio " Ano 10, número 109, junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário